quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Artigo: A IMPORTÂNCIA DA JUSTIÇA por Marcondes Teles

Há pouco, em conversação num grupo de amigos, presentes num determinado Escritório de um causídico, amigo. Levantou-se a questão acima intitulada, A importância da Justiça. Aquele momento, alguém observou que em determinado lugar do mundo, se usa o seguinte slogan, “TUDO QUE É PROIBIDO NÃO SERÁ PERMITIDO E TUDO QUE É LIBERADO NÃO SERÁ PROIBIDO”. Em nosso meio há uma grande mistura quanto a isso, há permissividade do que é proibido e casos de proibição do que é permitido, ou seja, não há clareza nas linhas e há muitas ‘Notas’ de entrelinhas.

Depois outro disse, “Há uma corrente de críticos que entendem que a Justiça deve está em primeiro plano na importância para a Sociedade, à frente da Educação e da Saúde”. Até por uma questão óbvia, aposto nessa idéia. Veja, se a Justiça se impuser, às Leis serão cumpridas, os repasses Legais de recursos, serão feitos a tempo e à Licitações serão verdadeiras e finalmente os Orçamentos serão de fato e não obras de ficção para satisfazer a burocracia Legal, entre outras coisas que a Justiça fará acontecer verdadeiramente. Daí se cobrar daqueles que fazem a Justiça, para evitar o descrédito da mesma.

Por isso também, torço por você, por conhecer seu pensamento, seu grau de conhecimento e, sobretudo desejo de aprender. A sociedade precisa de pessoas como você, para somar e formar um grupo de elite que responda seus anseios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog