sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Advogado é assassinado por assaltantes que se passavam por Agentes de Endemias em Fortaleza/CE

Um advogado identificado como Carlos Jorge Cavalcante Maia, 50, foi assassinado a tiros, na manhã desta sexta-feira, 5, por dois homens que se passaram por agentes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) durante assalto. O crime aconteceu na residência da vítima, no bairro Piedade, em Fortaleza.

Informações preliminares do 4º Distrito Policial dão conta de que os criminosos chegaram à casa da vítima alegando que iriam verificar a caixa d’água da residência. Depois de ser autorizada a entrada da dupla, os acusados anunciaram o assalto e renderam o advogado, sua familia e um casal de amigos. Exigiram  entrega de dinheiro mediante ameaças com revolver. Carlos Maia teria entregado aos criminosos a quantia de 10 mil reais. Não ficando satisfeitos, os criminosos atingiram o advogado com o um tiro na cabeça.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital, mas não resistiu à lesão e morreu no local. Após praticarem o crime, os assaltantes fugiram em uma motocicleta, levando dinheiro e objetos da residência.

A Polícia faz diligências para tentar identificar a identidade dos criminosos.

2 comentários:

  1. ele não é advogado, é estudante de direito :P

    ResponderExcluir
  2. De acordo com a fonte a vítima era um advogado. Se eu estiver enganado, seria de bom grado que os leitores me informassem para facilitar a correção da matéria. obrigado

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog