quarta-feira, 22 de junho de 2011

Homem americano rouba 1 (um) dólar para ser preso e assim conseguir tratamento médico

O americano James Verone, de 59 anos, não tinha seguro de saúde e precisava de tratamento médico quando teve uma ideia bizarra. Entrou em uma agência do Banco RBC, em Gastonia, no estado americano da Carolina do Norte e entregou um bilhete à atendente de caixa.

No papel estava escrito: "isto é um assalto, por favor, me dê um dólar". A funcionária atendeu. Em seguida o homem esperou pela chegada da polícia para levá-lo preso.

Na chegada dos policiais, ele justificou que "na cadeia, terei de graça o tratamento de suas duas hérnias de disco e outros problemas de saúde".

As informações são do canal americano NBC, que chegou a entrevistar o homem.

"Sou uma pessoa que raciocina logicamente, e foi a essa lógica que cheguei", afirma Verone. "Saí andando de perto do caixa, mas aí voltei e disse: vou ficar sentado bem ali naquela cadeira esperando pela polícia", conta.

Desempregado, ele vinha acumulando contas e pensou que a melhor maneira para conseguir tratamento médico e um teto seria indo para a cadeia. Ele calcula que, quando for liberto, já terá idade suficiente para recolher o dinheiro do seguro social a que tem direito.

Verone não recomenda que outras pessoas recorram à sua estratégia, mas afirma que já está recebendo tratamento médico decente.

A única falha no plano dele é que, por ter levado apenas US$ 1, a polícia não o acusou de assalto, e sim de roubo de valor insignificante. Isso deve fazer com que ele passe menos tempo que o planejado na prisão.

Um comentário:

  1. LÁ VAI O BESTA: Meu caro Dr. Jorge, tudo que escreveu é a mais pura verdade, mais o que Vossa Senhoria não sabe é que quando fui secretario de saúde de Chaval, existia um servidor da promotoria bastante competente e atuante, vez por outra este caba tava mandado me chamar para reclamar do irreclamável, algumas vezes este aspone pediu para que cometesse o maior dos crimes, fornecesse medicamentos a parentes de sua sei lá o que, sem receita medica. Porque será que este filho da fruta não chama o atual secretário e pergunta porque ta faltando medicamento para hipertensos e diabéticos? Respondo, acho que ele não passa de mais um dos aspones da atual administração. Hoje, o PSF V, onde sou cadastrado como hipertenso, esta sem fornecer o medicamento que uso a mais de dois meses, dizem que tem por lá um ônibus locado com capacidade para mais de 900 passageiros, será que nosso medicamento, digo dos hipertensos e diabéticos não esteja guardado dentro deste ônibus.? Quem sabe...

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog