sexta-feira, 18 de junho de 2010

BARROQUINHA: VEREADORES DENUNCIAM E JUSTIÇA DETERMINA APREENSÃO DE MERENDA ESCOLAR VENCIDA

Há quase um mês os Vereadores Vicente Veras (PSB) e Francisco Valdécio (PSB), da cidade de Barroquinha, vêm denunciando irregularidades na administração municipal. Um dos problemas que ganhou destaque é o prazo de validade dos produtos da merenda escolar. Alguns produtos estão sendo mal conservados. Itens como remédios e alimentação foram encontrados com acondicionamento inapropriado. Os Vereadores denunciaram ainda que a Prefeitura de Barroquinha chegou a utilizar merenda escolar vencida na alimentação das crianças. Ainda segundo informações, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que foi eleito com a obrigação de fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos da Merenda Escolar, nada fez diante da situação.

Em Barroquinha, a Presidente do Conselho é esposa do Presidente da Câmara, que por sua vez é irmão da Secretária de Educação e aliado do Prefeito Ademar Veras (PTB). Segundo o que foi dito ao blog pelo Vereador Vicente Veras, a quantidade de merenda escolar com prazo de validade vencida chega à aproximadamente duas toneladas. Um dos casos que chamou a atenção foi o do arroz. O produto informa que o vencimento é de 6 meses, embora a licitação exija que o prazo de validade tenha no mínimo 10 meses. Como essa compra foi feita ainda em 2009, muitas crianças ficaram sem merenda durante o ano, tornando sem condições de uso uma quantidade enorme de alimentos.

O blog recebeu a informação de que ontem (16), policiais do destacamento de Barroquinha, munidos de mandado de busca e apreensão, apreenderam a merenda que está sendo alvo de denúncia por parte dos Vereadores Vicente Veras e Francisco Valdécio. A partir de agora a questão passa a ser alvo de investigação do Ministério Público, órgão que foi acionado pelos denunciantes. O blog vai acompanhar o caso e atualizará os leitores de acordo com os acontecimentos.

Fonte: Barroquinha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog