segunda-feira, 24 de maio de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PEDE APLICAÇÃO DE MULTA À PRÉ-CANDIDATA DO PV, MARINA SILVA


O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a aplicação de multa à pré-candidata do Partido Verde (PV) à presidência da Republica, Marina Silva, por propaganda antecipada.
A propaganda antecipada teria ocorrido, segundo a representação, em evento realizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em 11 de maio deste ano. No evento, Marina Silva recebeu o título de cidadã honorária do estado. Entretanto a propaganda antecipada teria sido caracterizada por conta de um banner, afixado na fachada do prédio da assembléia, com a seguinte frase: “Marina é a cara do Brasil.”

Para o MPE, “a frase estampada no banner, ‘Marina é a cara do Brasil’, é um recado direto ao eleitor, uma clara mensagem no sentido de que a representada é a pessoa ideal para ocupar o cargo eletivo máximo deste País”. “o banner em questão caracteriza flagrante propaganda eleitoral subliminar”, concluí a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau.

A vice-procuradora-geral eleitoral salienta ainda que “ o caráter eleitoreiro da propaganda em questão fica mais evidente diante da presença da figura estilizada da face da representada, idêntica àquela que se encontra no sítio eletrônico de sua campanha”.

Como sanção à propaganda antecipada, o MPE pede que seja observado o artigo 36, §3º, da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) aplicando-se multa no valor de R$ 5 mil a 25 mil.
Fonte: TSE

JORGE UMBELINO: Só pode ser brincadeira! O Presidente Lula e a pré-candidata Dilma Roussef parece que estão acima da lei, pois todos os dias fazem campanha antecipada e de vez em quando o TSE aplica uma "multinha". O presidente Lula já falou que se o problema for pagar multa, ele paga, mas continuará fazendo propagando usando o nome de Dilma Roussef. O Serra também faz propaganda antecipada e até agora não vimos qualquer reprimenda. Agora a coitada da Marina Silva é acusada de propaganda antecipada subliminar.. Subliminar? Poupem-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog