sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um Basta contra a Perseguição Política - Juiz da Comarca de Chaval/CE Suspende Transferência Ilegal de Professora


Eu já me posicionei em postagens anteriores sobre a prática antidemocrática e cruel da perseguição política na nossa cidade. Inclusive dei minha opinião sobre esse fato vergonhoso, que eu considero a mais pura face da injustiça e da desumanidade.

Ocorre amigos leitores, que dessa vez nós tivemos que agir concretamente em defesa dos direitos de uma servidora pública de Chaval/CE. Mais precisamente uma professora. Na postagem anterior sobre o assunto eu demonstrei minha indignação contra a perseguição política especialmente contra as professoras de nosso municipio.

E dessa vez, enfatizando que tivemos que fazer alguma coisa contra o ato ilegal da Administração de lotar professoras nos mais distantes distritos da sede para dificultar o acesso das mesmas ao seu trabalho.

A professora vítima da crueldade foi a professora ROZENILDA FERREIRA MOTA. A mesma é servidora pública a mais de 05 (cinco) anos e lecionava na sede do Município de Chaval/CE. Por várias vezes a administração lotou a professora em distritos distantes, mas a mesma sempre conseguia negociar (negociar = humilhar-se) com a administração para ficar mais próximo da sede.  

Ocorre que nesse ano de 2011, a professora foi removida da Localidade de Retiro, onde lecionou pelo ano de 2010, para o Distrito de Passagem dos Vaz.

Dessa vez não foi diferente, a professora ROZENILDA MOTA mais uma vez teve  humihar-se perante a administração para não ser transferida para tão longe, pois possui dois filhos pequenos. A atitude de procurar a administração viabiliza o fajuto plano de marketing do chefe político do atual grupo que comanda a prefeitura, pois é aí meus amigos, que ele dá uma de "bonzinho".

No entanto, dessa vez o plano fajuto de marketing falhou, pois o Meritissimo Juiz da Comarca de Chaval/CE Dr. Roberto Soares Bulcão acertadamente e de forma justa, suspendeu imediatamente a lotação de ROZENILDA para o Distrito de Passagem dos Vaz, determinando que a Administração providencie a lotação da professora no local onde anteriormente a mesma exercia suas funções, ou seja, na localidade de Retiro.

A decisão do Juiz da Comarca de Chaval/CE originou-se de uma ação judicial denominada Mandado de Segurança impetrado por nós em defesa dos direitos da professora ROZENILDA FERREIRA MOTA.

Demonstramos a ilegalidade da lotação pelo fato de que a Administração não fundamentou em momento algum a necessidade real e legal de transferir a professora para a localidade mais distante, além disso, apresentamos ao Juiz os indícios fortes de perseguição política, pois o pai dos dois filhos de ROZENILDA é o arquiteto e urbanista DJALMA CARNEIRO, ex-secretário de Administração na gestão passada, a qual foi comandada pelo médico Dr. Meireles, oposição ao atual governo municipal.

Antes de deferir a medida liminar em favor de ROZENILDA, o Meritissimo Juiz Dr. Roberto  Soares nos intimou para apresentarmos provas concretas de que ROZENILDA exercia suas funções na Localidade de Retiro. Imediatamente Djalma Carneiro, o vereador Fernando Falcão e eu, fomos ao encontro da diretora da Escola Raimundo Alves de Sá em Retiro para requerer por meio de oficio, cópias do Livro de Ponto e Frequencia dos Professores.

Ocorre que a Sra. Prefeita Municipal ao ter conhecimento do fato, ordenou imediatamente à diretora da escola que não entregasse nenhum documento à pessoa de ROZENILDA, muito menos o Livro de Ponto. E que não respondesse o meu oficio, o que fiz na qualidade de advogado da professora.
No entanto, a atitude ilegal da Prefeita não surtiu nenhum efeito prático, pois ROZENILDA ainda possuia em seus arquivos avaliações e trabalhos de alunos, o que por sí só comprovaria que  a professora exercia suas funções em Retiro. 

Mas para reforçar os argumentos, contamos também com a colaboração do Presidente do Poder Legislativo de Chaval/CE, o vereador conhecido como Batista Elias, ex-íder da Prefeita na Câmara, que nos forneceu cópias da Folha de Pagamento onde consta a lotação de ROZENILDA.

Com essas provas juntadas aos autos do processo, o Juiz da Comarca de Chaval/CE ficou convicto de que ROZENILDA estava sofrendo graves prejuizos ocasionados pela transferência ilegal e determinou imediatamente a suspensção do ato administrativo da lotação da professora no Distrito de Passagem dos Vaz, desfazendo a imoralidade feita pela Administração.

No entanto, para comprovar mais ainda a intenção cruel de perseguir servidores, a Sra. Prefeita emitiu uma Portaria removendo novamente a professora ROZENILDA para a Localidade de Passagem, depois que soube que a professora havia entrado com um processo para anular a transferência ilegal.

IMAGINEM SE A PREFEITA NÃO FOSSE PROFESSORA! 

Além disso, eu não sei o que a Prefeita e seu irmão tem contra Livros de Ponto, mas o fato da Prefeita negar as cópias do Livro de Ponto referentes à professora ROZENILDA não ficou sem resposta de nossa parte. 

Impetramos mais uma ação na justiça denominada de HABEAS DATA. Trata-se de um processo que viabiliza, por parte da pessoa interessada, o conhecimento e a verificação de documentos e informações públicas que digam respeito à sua pessoa. O nosso objetivo é conseguir o livro de ponto da escola RAIMUNDO ALVES DE SÁ na Localidade de Retiro.

O processo está esperando posicionamento do Juiz da Comarca Dr. Roberto Soares.

2 comentários:

  1. Nobre amigo, esta sua materia é apenas o inicio de uma cruzada, espero, há se no meu tempo tivesse um Jorge Umbelino, digo isto por que na historia de perseguição neste País, não existiu um funcionário que tenha sido mais sacaneado do que eu pela Familia Pacheco. É claro não sou nenhum santo, andei dando tambem dando minhas casetadas nestes querumbins. Pelo menos eu sabia e podia me defender e quanto aqueles que vi sendo perseguidos covardemente e não pude ajudar porque tinha que me preocupar primeiro comigo e minha familia? Era de cortar coração amigo. Não desejo o que vi nestes anos sendo feito a muitas pessoas durante a administração dos Pachequins, nem ao meu pior inimigo, Eles, são a verdadeira incarnação do coisa ruim.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em saber que temos pessoas capacitadas para lutar pelos direitos dos nossos conterrâneos, que esse império um dia caia e reine a boa administração,Sucesso amigo Jorge Umbelino!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog