sexta-feira, 9 de julho de 2010

SITE DO TSE DISPONIBILIZA INFORMAÇÕES SOBRE OS CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES 2010

Já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o link Divulgação de Candidaturas - DivulgaCand2010, com diversas informações sobre os políticos que apresentaram pedido de registro de candidatura para concorrer às eleições de 2010. Os candidatos vão disputar este ano os cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de Estado, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

No DivulgaCand2010, os eleitores, meios de comunicação e demais interessados podem ter acesso à declaração de bens e às certidões criminais apresentadas pelo candidato. Além disso, os eleitores podem obter no link dados pessoais (nome completo, data de nascimento, estado civil, naturalidade, ocupação, grau de instrução etc) e partidários (legenda, coligação, situação do pedido de registro, entre outros) do candidato.

Em ano de eleições gerais como 2010, os pedidos de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República ocorrem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os de candidatos a governador e vice-governador de Estado, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital no respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os dados consolidados de todo o país estarão no DivulgaCand2010 no próximo dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog