domingo, 21 de março de 2010

JUSTIÇA DÁ ESCLARECIMENTOS SOBRE O PROCESSO CONTRA OS ACUSADO DE ASSASSINAR EX-PREFEITO DE ACARAÚ/CE

O juiz titular da 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, José Barreto de Carvalho Filho, informa que, até a próxima semana, o juízo daquela Vara terá deliberado sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra os acusados da morte do corretor de veículos Francisco Paixão Castro, em maio de 2007. Paixão era testemunha-chave nas investigações do assassinato do ex-prefeito de Acaraú, João Jaime Ferreira Gomes, em maio de 1998.

O magistrado esclarece também que, tendo em vista a complexidade do caso e a análise aprofundada que deve ser feita pelo julgador, ainda não houve tempo hábil para que ele tomasse a decisão acerca daquela denúncia. O juízo da Vara tomou conhecimento da denúncia no dia 4 de março, estando, portanto, há 17 dias com o processo. Isso porque, segundo o juiz, o inquérito policial estava com o promotor da Vara, Alcides Jorge Evangelista, do dia 10 de junho de 2009 até o último dia 3 de março.

Quanto ao andamento que está sendo dado ao processo, o juiz José Barreto de Carvalho Filho afirma que há respeito aos prazos desde a investigação policial até o julgamento, se for o caso, pelo Tribunal Popular do Júri.

O caso

Os réus Francisco Assis Mendes Barbosa, o Pantico; Benevides Pereira Moura, o Bené; Antônio Ivanilson Soares Cunha, o Nego Cunha; e José Clóvis de Souza são acusados de assassinar o corretor Francisco Paixão Castro, em maio de 2007. A suspeita, no caso, é de crime de pistolagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog