terça-feira, 16 de março de 2010

PEDIDO DE ABERTURA DE CPI CONTRA VEREADOR É REJEITADO PELA CAMARA DE VEREADORES DE CHAVAL

Na Sessão de ontem, realizada na Câmara de Vereadores de Chaval/CE, o pedido formulado de abertura de CPI pelo Procurador do Municipio e advogado pessoal da prefeita Janaline contra o vereador Fernando Falcão foi rejeitado por unanimidade pelo Plenario da Câmara, ou seja, até mesmo os vereadores da base aliada votaram contra.

Na oportunidade foram votados os pedidos de cassação da Prefeita Janaline referentes à denuncias de fraudes em licitações, concessão indevida de diárias e não atendimento de requerimentos feitos pela Câmara. Os pedidos de cassação foram também rejeitados. Apenas os vereadores apoiados pela Prefeita Janaline votaram contra os pedidos. Todavia, segundo o vereador Fernando Falcão, as mesmas denuncias também foram protocoladas na Promotoria da Comarca de Chaval/CE.

Outro fato interessante ocorrido na sessão dessa ultima segunda feira foi o protesto realizado pelos vereadores de situação contra a Rádio Comunitária Pontal FM, a qual faz a cobertura das sessões semanalmente. O protesto consistia basicamente em não falarem nos microfones do sistema de som da Câmara de Vereadores para que suas vozes não fossem gravadas pelos repórteres da Rádio Pontal FM, pois segundo os vereadores da situação, o jornalista Agostinho Alcântara, em seu programa denominado Momento da Comunidade, distorcia as palavras dos ditos vereadores e com isso manipulava a opinião publica. Na ultima sessão, somente os vereadores de oposição falaram nos microfones da Câmara, permitindo assim, que suas vozes fossem gravadas pela Radio Pontal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog