segunda-feira, 14 de março de 2011

Depois de muita resistência Prefeita Municipal de Chaval pára de persguir professora por ordem da Justiça

PREFEITA LOTA ROZENILDA NA LOCALIDADE DE RETIRO CONFORME ORDEM DO JUIZ.


Caros leitores, conforme as postagens passadas sobre a perseguição política em Chaval/CE, especialmente em relação à professora ROZENILDA FERREIRA MOTA, que foi transferida ilegalmente para a localidade de Passagem dos Vaz pela administração pública.

Como todos já sabem, o Meritissimo Dr. Juiz de Direito Roberto Soares Bulcão, suspendeu a referida transferência determinando que a professora fosse novamente lotada na localidade de Retiro, onde anteriormente exercia suas funções. 

Ocorre que a Exma. Sra. Prefeita Municipal, por sua vez, resolveu não cumprir a decisão judicial e insistiu na transferência da professora emitindo então uma portaria que foi afixada até no Fórum de Chaval/CE. Ocorre que informamos o Juiz que sua decisão estava sendo totalmente desrespeitada pela prefeita e que uma medida urgente deveria ser tomada, pois a atitude da prefeita, poderia em tese, configurar até crime  de desobediência.

O Meritíssimo Juiz suspendeu novamente a transferência e determinou que a administração lotasse ROZENILDA na Localidade de Retiro sob pena de pagar uma multa de R$ 1.000,00 (hum mil reais) por dia que a prefeita resolvesse descumprir a ordem.

Para intimar os responsáveis da decisão do Juiz foi uma verdadeira "novela", pois não se encontrava a prefeita, o procurador e nem o secretário responsável. Até que o Oficial de Justiça Raimundinho da Comarca de Chaval/CE conseguiu cumprir a digilência e intimou a prefeita hoje, segunda-feira, 14 de março.

Às 17:30 da tarde, ROZENILDA FERREIRA MOTA já estava com a sua lotação na Localidade de Retiro em mãos em cumprimento à ordem do Juiz de Chaval/CE.
Não resta dúvidas de que esse pode ser o primeiro passo para se acabar com a perseguição política em Chaval;/CE, pois os cidadãos podem vir a perder o medo de lutar por seus direitos junto ao órgão da Justiça, que de forma imparcial, dá a quem de direito o que é seu!

Cabe ressaltar que essa decisão é provisória e que ainda depende de um parecer do Ilustre Promotor de Justiça da Comarca, para que após, o Juiz competente venha a se manifestar de forma definitiva. Enquanto isso, a professora ROZENILDA FERREIRA MOTA exercerá suas funções em Retiro.

Vamos torcer para que o Promotor dê parecer favorável ao direito de ROZENILDA contra a perseguição a que a mesma é submetida.

E para os que torcem contra, nos resta apenas lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog