segunda-feira, 14 de março de 2011

Chegou a vez da capital: Tribunal de Contas dos Municípios suspende licitação da Prefeitura de Fortaleza/CE

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pediu a suspensão do processo de licitação para contratar empresa especializada na execução de serviços de manutenção contínua à Prefeitura de Fortaleza.

A determinação do tribunal foi divulgada nesta segunda-feira, 14. Nos últimos dias, inúmeras denúncias davam conta de possível direcionamento da concorrência, além de outras supostas irregularidades. Entre elas, um possível superfaturamento de R$ 3 milhões na contratação de serviços de asfaltamento.

Por um preço máximo de R$ 99,2 milhões, a Prefeitura pretendia contratar uma empresa para realizar serviços como manutenção, restauração, pavimentação e conservação de vias, áreas de lazer e praças de esporte.

Conforme Fernando Uchoa Jr, relator do processo no TCM, algumas falhas na licitação impediram que o processo fosse concluído. “Representantes da Prefeitura já estão sendo intimados”, disse o autor do pedido de suspensão, ao O POVO Online.

O modelo de licitação foi alvo de críticas pela oposição da gestão petista na Câmara Municipal - que chegou a acusar o Executivo de direcionar a licitação para duas grandes empresas do setor.

A assessoria da Prefeitura de Fortaleza informou que vai analisar as supostas falhas apontadas pelo TCM para, então, se posicionar sobre a decisão e aprimorar o documento.

Com informações do Portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog