sábado, 12 de março de 2011

TCM/CE promete inspeções relâmpago e sem prévio aviso nos Municípios do Ceará


O Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, Conselheiro Manoel Veras resolveu inovar ao contrário do que o antigo presidente da corte, Conselheiro Ernesto Sabóia , costumava proceder.

Ernesto ordenava inspeções nos Municipios do estado sempre após sorteio e depois de previamente avisados da visita dos técnicos.

Ao assumir a Presidência da Corte de Contas, Manoel Veras já afirmou que as visitas são feitas mediante sorteio mas sem prévio aviso.

Esta medida com certeza levará prefeitos e secretários municipais de municípios "desajustados" como Chaval/CE, Barroquinha/CE,  Camocim/CE e Granja/CE a se preocuparem bastante, ainda mais porque serão os municípios "desajustados" que vão ter preferência pelas visitas dos técnicos, pois o volume de denúncias de irregularidades contra prefeito e gestores será um dos motivos para o TCM/CE apressar os trabalhos.
 
As medidas começarão a ser tomadas agora que já passou o carnaval. Afirma ainda o Conselheiro, que todos os 184 municípios serão fiscalizados sem exceção.

Caros leitores, estou pensando é na correria que vai ser em Chaval/CE. Vou nem comentar! 

Estou imaginando ainda é quando chegar a vez de Granja/Ce. Pois a CGU mesmo avisando que iria visitar o Município, ainda constatou irregularidades gritantes, imagine o TCM/CE sem avisar?

Fonte: Enviada por Maxcilano Souza, com informações do Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog