domingo, 6 de março de 2011

Limites do Município de Chaval podem ser prejudicados


A Assembléia Legislativa do Ceará, o IPECE – Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará e o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, prometem para o próximo ano o novo Atlas Georefernciado do Ceará. 

Isso nos remete a uma questão local. Nos últimos anos nosso município vem sendo corroído pelos vizinhos, sem que nada seja feito, aliás, tem a anuência de pessoas influentes de Chaval. Dividido em dois grupos políticos. Um deles, os jacarés, dominando o poder nos últimos tempos, de forma pouco ortodoxa, resolveu se desfazer de localidades limítrofes, onde estatisticamente não tinha maioria eleitoral. 

Assim, foi com as localidades de Japão, Pernambuquinho, Lagoa do Mucambo, para o municipio de Barroquinha e o trecho nas proximidades do açude itauna, Vila Agrícola, para a Granja. Em alguns momentos o assunto foi debatido a nível de gestão técnica, com os Órgãos que tratam do assunto, mas ninguém reclamou a área para Chaval, naquele momento o município foi representado pelo Vereador Marcos Aurélio. 

Um fato casuístico e lamentável!

Depois dessa reunião as autoridades daqueles municípios passaram a incluir em seus roteiros de assistência vacinal, por exemplo, essas localidades e informando a cobertura, com isso os dados foram tomados de fato, servindo como prova inconteste, sem falar que o eleitorado tido como de oposição foi abandonado. Não lhe restando alternativa, debandou. 

Se a prática se mantiver, estamos fadados a um único destino, ser Distrito de Barroquinha ou Granja.

Fonte: Postado com a colaboração de Marcondes Teles.

2 comentários:

  1. e ai cara e como reverter essa situação preocupante, tem jeito, qual a solução, vc como advogado poderia fazer alguma coisa?
    obrigado

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog